R.I.P. Nick Drake (19/06/1948 – 25/11/1974)

Após três fracassos comerciais com os álbuns Five Leaves Left, Bryter Layter e Pink Moon, Nick Drake não suportou a falta de reconhecimento e caiu em depressão, falecendo durante o sono em 25 de novembro de 1974 após uma overdose de antidepressivos. Ele tinha 26 anos.

Em 2000, a Volkswagen usou a faixa título de Pink Moon em uma propaganda televisiva. Poucos dias depois, o músico já tinha vendido mais discos que nos últimos trinta anos. Ironias do destino.

6 comentários em “R.I.P. Nick Drake (19/06/1948 – 25/11/1974)”

  1. bom post! infelizmente acho que curto demais, poderia colocar pelo menos uma música de cada disco e fazer uma menção mais honrosa sobre a carreira, e as parcerias com John Cale e outros nomes. pros curiosos, recomendo ouvir Bryter Layter, na minha opinião o disco com a melhor música de Nick: Northern Sky.

    Curtir

  2. No meu casamento, fiz uma homenagem com apresentação de fotos de alguns amigos e familiares que morreram e deixaram saudades, ao som de fundo coloquei Saturday Sun…foi muito emocionante… a melhor parte foi entrar na igreja ao som de Northern Sky..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s