A primeira vez de Bruce Springsteen & the E Street Band em Londres

Depois de dois álbuns aclamados pela crítica porém sem sucesso comercial (Greetings from Asbury Park, N.J. e The Wild, The Innocent, and the E Street Shuffle), Bruce Springsteen assina contrato com a Columbia, que imediatamente dá início a um verdadeiro bombardeio publicitário em torno do terceiro LP do músico.

Para espanto do próprio Bruce (que chegou a arrancar vários cartazes espalhados pela gravadora com slogans do tipo “The future of Rock ‘n’ Roll”), a propaganda deu certo e ganhou o público, elevando o recém-lançado Born To Run ao Top 3 das paradas musicais estadunidenses.

Na Europa não foi diferente. Em poucos dias, Londres foi invadida por pôsteres que profetizavam: “Finally London is ready for Bruce Springsteen & the E Street Band”. A publicidade deu certo e atiçou a curiosidade dos ingleses, que compareceram em peso no Hammersmith Odeon em 18 de novembro de 1975. Junto com a E Street Band, Bruce faz sua grande estreia em terras britânicas. A performance foi registrada e lançada como CD/DVD em 2005, no pacote comemorativo Born to Run 30th Anniversary Edition.

Traumatizado pelo grande público de sua primeira miniturnê europeia (que ainda teria Suécia e Holanda no caminho, antes de retornar a Londres para um show extra), Bruce Springsteen passaria seis anos longe do velho mundo, hoje um dos continentes com o maior número de fãs do Boss.

Abaixo, você fica com a íntegra do primeiríssimo show no Hammersmith Odeon. Enjoy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s