A história da pirulitada no olho de David Bowie

O Camaleão do Rock e a pirulitada mais famosa de todos os tempos

No dia 18 de junho de 2004, David Bowie levou a pirulitada mais famosa de todos os tempos durante um show em Oslo, capital da Noruega.

Tudo ia bem até a execução da faixa “Battle for Britain (The Letter)”, lançada em 1997 no álbum Earthling. Até que um espectador maluco atirou um pirulito em direção ao palco, atingindo o olho esquerdo do Camaleão. Algo que jamais aconteceria duas vezes no mesmo lugar.

Apesar do estresse (o objeto chegou a ficar preso entre a pálpebra e globo ocular do cantor), Bowie continuou o show. Não antes de soltar alguns sofisticados elogios ao cidadão anônimo.

“Onde está? É fácil desaparecer na multidão, maldito idiota. Eu vou te encontrar. Só tenho um olho saudável, imbecil. Felizmente, você acertou bem, só o tornou mais decorativo do que já era. Guarde sua empolgação pra você. Isso só significa uma coisa, estenderei o show e, agora, tocarei uma canção dos Pixies em vez da música que estava prevista. Esse é seu castigo. Você merece.”

Dois anos depois, por consequência de um ataque cardíaco, David Bowie interrompe a excursão nomeada A Reality Tour para nunca mais se apresentar ao vivo. Maldito pirulito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s