O primeiro sucesso dos Beatles nos EUA, por Del Shannon

No dia 11 de abril de 1963, os Beatles lançavam o compacto “From Me To You / Thank You Girl”, que se tornaria o primeiro #1 da banda em terras britânicas. Cerca de quinze dias depois, o single chega ao mercado estadunidense, mas fracassa nas vendas.

No dia 18 do mesmo mês, Del Shannon, famoso cantor e compositor nascido nos EUA, assiste à apresentação dos besouros de Liverpool no Royal Albert Hall, em Londres, gosta do que vê, e se oferece para regravar o segundo número da noite, “From Me To You”, e lançá-lo em sua terra natal. Claro que John Lennon aceita a proposta, visando o mercado estrangeiro.

Abaixo, a performance dos Beatles captada no dia 18 de abril de 1963, quando Shannon fez uma proposta irrecusável ao grupo.

Em junho de 1963, a Bigtop Records lança a nova versão de “From Me To You”, interpretada por Del Shannon, nos Estados Unidos, que crava a 77º posição no Top 100 da Billboard, se tornando assim o primeiro sucesso dos Beatles nos Estados Unidos.

A composição, uma das últimas assinadas como “McCartney/Lennon”, seria relançada na terra do tio Sam em fevereiro de 1964, no auge da Beatlemania, conquistando o número #41 nos EUA.

Infelizmente, a história não terminou tão bem para Del Shannon. Com a Invasão Britânica, o músico caiu no ostracismo e nunca mais sentiu o gostinho do sucesso como nos tempos de “Runaway” (1961) e “From Me To You”. Acabou cometendo suicídio em 1990. Mas sempre será lembrado por ter apresentado os Beatles aos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s