O encontro entre Jim Morrison, Jimi Hendrix e Johnny Winter

Image and video hosting by TinyPic

No dia 7 de março de 1968, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Johnny Winter se apresentaram juntos no palco do Scene Club, em Nova Iorque. A formação da banda de apoio transitou entre Randy Jo Hobbs (baixo), Randy Zehringer (bateria) [ambos integrantes do McCoys e músicos do clube], além do baterista Buddy Miles (Randy toca na primeira parte, Miles na segunda).

Image and video hosting by TinyPic

Reza a lenda que Janis Joplin estava na plateia e teria ficado bastante irritada quando Morrison derramou bebida no seu colo. A embriaguez do antigo vocalista do The Doors pode ser percebida nas faixas “Bleeding Heart” e “Morrison’s Lament”, quando ele tenta tocar gaita e berra que nem louco no microfone errado.

A presença de Johnny Winter naquela noite também é um mistério, já que Steve Paul, empresário do guitarrista e proprietário do clube na época, garante que ele não esteve lá. Lendas do Rock.

Image and video hosting by TinyPic

Na sequência, um bootleg gravado durante uma das jam sessions mais insanas da história da música. Sendo assim, várias faixas, apesar de nomeadas, não são exatamente canções, mas sim improvisos regados a álcool.

Abaixo, o áudio completo de Woke Up This Morning and Found Myself Dead (Bleeding Heart na edição em CD lançada em 1994). Enjoy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s